Pular para o conteúdo principal

iPhone e iPad passam a contar com suporte para Flash

(Fonte da imagem: divulgação/Apple)
Fãs da Apple podem ficar calmos, a mudança não aconteceu devido à saída de Steve Jobs. Na verdade, não é o iPhone que agora passa a suportar o Flash, mas sim o software da Adobe que foi modificado para poder ser rodado nos portáteis da Apple – de acordo com o que foi anunciado durante a IBC, que acontece entre os dias 8 e 13 de setembro.
Com a nova versão (4.5) do Adobe Flash Media Server, os programadores podem fazer com que o Flash realize a renderização pelo próprio software, não exigindo que o processador faça as tarefas mais pesadas. Dessa forma, o processamento das informações não seria mais responsável pelo aquecimento dos aparelhos e consequente desgaste excessivo das baterias.
Desenvolvedores que quiserem comprar a nova versão do Adobe Flash Media Center podem fazê-lo pelo preço de 4,5 mil dólares. Animações e jogos criados com as versões antigas do Adobe Flash não poderão ser acessados pelo iPhone, apenas se forem convertidos pelos desenvolvedores.

Comentários

  1. Importante a Apple dar suporte em flash em seus aparelhos, era um vacilo muito grande da parte dela não rodar flash, pois muitos sites e aplicativos precisam dessa ferramenta para tornarem-se funcionais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial: Jogo de nave em flash - Parte 1/4

Olá pessoal, neste tutorial vocês verão como criar um jogo simples de nave no Adobe Flash, para acompanhar esse tutorial vocês podem usar qualquer versão do flash a partir do Adobe Flash 8. Iremos fazer o game usando o ActionScript 2.0. Nesta primeiravideo-aula iremos apenas fazer a interface do game sem iniciar a programação ainda. Video-aula: Códigos utilizados nesta video aula: Botão start: on(release){     gtoAndStop("jogando"); } Código do primeiro frame: Stop(); Links das próximas video aulas: ... ... ...

Tutorial: Jogo de nave em flash - Parte 2/4

Olá pessoal, aqui continuaremos a desenvolver o nosso jogo de nave em Flash. Neste tutorial iremos começar a parte da lógica do jogo. Video-aula: Códigos utilizados nesta video aula: Frame jogando: var cont:Number = 0; var cont2:Number = 0; onEnterFrame = function() {     if(Key.isDown(Key.LEFT) && nave._x > 20)     nave._x -=20;     if(Key.isDown(Key.RIGHT) && nave._x < 530)     nave._x +=20;     if(Key.isDown(Key.UP) && nave._y > 25)     nave._y -=20;     if(Key.isDown(Key.DOWN) && nave._y < 580)     nave._y +=20;     if(_root.life._yscale <= 0)     gotoAndStop("gameover"); } onMouseDown = function() {     _root.cont++;     var nome:String = "tiro"+_root.cont;     _root.tiro.duplicateMovieClip(nome, _root.cont);     _root[nome]._y = nave._y;     _root[nome]._x = nave._x; } Tiro: onClipEvent(enterFrame) {     if(_name != "tiro")     {         this._y -=50;         if(this._y < 0)         {  

Novo blog

Olá pessoal, fiz esse blog para colocar informativos sobre os tutoriais do meu canal no youtube ( www.youtube.com/dhiogoboza ) a partir de agora eu postarei os vídeos com o action script no texto e também com a descrição do código, para facilitar a compreensão do código e para ele poder ser copiado, também postarei informações sobre a área de programação e afins.