Ai pessoal a sexta parte do jogo de plataforma, demorou mas saiu:
Códigos usados no tutorial:
Código para ser adicionado na função (enterFrame) do MovieClip "inimigo":
- Código que é ativado quando o personagem colide com o inimigo enquanto está caindo, então o inimigo será destruido:
this.gotoAndStop("morto");
}
- Código que é ativado quando o personagem colide com o inimigo enquanto não está caindo, então o personagem perderá uma vida e as posições dos objetos do jogo serão resetadas:
{
_root.colisao._x = 460;
_root.personagem._x = 33;
_root.personagem._y = 300;
this._x = 675;
_root.personagem.vida -=1;
if(_root.personagem.vida <= 0)
{
_root.gotoAndStop("gameover");
}
}
Ok pessoal é isso, acho que essa será a antepenúltima video aula desta série, obrigado por assistir, comentar, favoritar e se inscrever no canal, na próxima video aula nós melhoraremos a parte gráfica do nosso jogo, até a próxima.
o tutorial esta otimo
ResponderExcluirvc soh nao explicou o lance do
_root.colisao._x = 460;
_root.personagem._x = 33;
_root.personagem._y = 300;
this._x = 675;
nao entendi muito bem esse codigo. no meu o inimigo volta nao no lugar que ele estava mas vai para perto do personagem
Opa cara blz, esse código é para retornar os objetos as suas posições iniciais, então faça o seguinte, veja quais são as coordenadas (x e y) do seu personagem e coloque assim:
ResponderExcluir_root.personagem._x = posiçaoXdopersonagem;
_root.personagem._y = posiçaoYdopersonagem;
depois faça assim:
this._x = posicaoXdoinimigo;
_root.colisao._x = posicaoXdocenario(objcolisao);
vlw cara, qualquer coisa é só falar.
e quando é q vc vai colocar os códigos usados nas partes anteriores do tutorial?
ResponderExcluirOlá Pastório, cara se você quiser o código completo é só ir na aba Downloads aqui no blog, ali tem os links para os downloads dos projetos completos, um abraço.
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